[col grid=”3-2 first”]
Seleção DA FASF
A denominação Seleção DA FASF deve ser entendida como uma expressão utilizada não apenas para realçar a qualidade dos plantéis que vem sendo por nós trabalhados.
Afinal, os avanços que temos conquistado na formação dos rebanhos de Guzerá e de Nelore e na criação do cavalo Quarto de Milha, resultam, sem qualquer dúvida, das imensas contribuições de todos os criadores, homens e mulheres que, ao longo de inúmeras décadas, com sacrifícios, investimentos e entusiasmo, tem proporcionado ao Brasil se destacar, de forma crescente, no campo da bovino e da equinocultura.
Assim Seleção DA FASF é uma homenagem a todos esses homens e mulheres, sem distinção.
[/col]
[col grid=”3-1″]
[/col]
[col grid=”3-1 first”]
Guzerá
A sua beleza incomum associada às suas características para produção de carne e leite – com avanços impressionantes na produção de leite – fizeram com que o Guzerá fosse a primeira das raças zebuínas a constituir o plantel da Seleção DA FASF.
Os animais inicialmente adquiridos (quatro novilhas) vieram da Bahia, da tradicional criação DO BRAVO, na Fazenda Soraya. Na sequência, outras e outras aquisições, em exposições e leilões dos mais diversos e importantes criadores brasileiros.
A partir disso todos os esforços tem sido concentrados na produção de animais que, preservando as características técnicas da raça, apresentem avanços e ampliem os resultados econômicos.
Conheça nossa produção de Guzerá ›
Conheça a história do Guzerá ›
[/col]
[col grid=”3-1″]
Nelore
Dificilmente alguém que reconheça as qualidades marcantes das diferentes raças zebuínas, deixará de afirmar que, dentre elas, o Nelore ocupa lugar especial. A raça Nelore – a exemplo do que ocorre no Guzerá – embora originária da Indía, encontrou, no Brasil, campo fértil para melhorar as suas características e qualidades técnicas e econômicas.
Cabe registrar que o “Nelore Brasileiro”, tanto no que se refere ao “Nelore Comercial” quanto ao “Nelore de Elite”, já evoluiu a ponto de se tornar relevante objeto de atenção de vários países do mundo.
Consigne-se, além disso, que a raça Nelore tem sido valiosa para tornar o Brasil reconhecido como um centro respeitado internacionalmente, em decorrência das pesquisas e do desenvolvimento científico e tecnológico aqui realizados.
[/col]
[col grid=”3-1″]
Quarto de Milha
Nós nordestinos, mais do que os brasileiros das demais regiões, trazemos, na alma, um pouco ou um muito do espírito vaqueiro.
Em qualquer fase da vida, o cavalo é, a um só tempo, síntese de beleza e de amizade, sem deixar de ser, em certas circunstâncias, insubstituível parceiro no desenvolvimento do trabalho e nas conquistas do dia a dia.
A estrutura muscular e, em decorrência, o arrojo e a velocidade nas curtas distâncias; a imponência e a inquieta atenção, ao lado de uma docilidade que comove, tudo isso faz do Quarto de Milha uma raça consagrada e que também oferece um vasto elenco de oportunidades comerciais.
Há quem diga que para nos sentirmos um verdadeiro vaqueiro não é necessário saber montar, ser um cavaleiro. Basta ter um Quarto de Milha.
[/col]